| 28/05/2002 21h21min
Dois dias depois que Alvaro Uribe, defensor de medidas linha-dura contra as Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc), ser eleito presidente para suceder Andrés Pastrana em 7 de agosto, ocorreu o primeiro ataque atribuído ao grupo guerrilheiro. Um carro-bomba explodiu nesta terça-feira, dia 28, no sul de Bogotá, capital colombiana, ferindo cinco pessoas.
A explosão ocorreu em Corabastos, uma das entradas do maior centro de venda de alimentos da cidade de 7 milhões de habitantes, disse o comandante da Polícia Metropolitana, general Héctor Dario Castro.
– Algumas pessoas contrataram um veículo para transportar frutas e, sem que o dono tenha se dado conta, esconderam uma carga explosiva que logo explodiu – revelou o oficial.
Quando o proprietário do carro, um Renault 4, ligou o motor, o veículo explodiu. Acredita-se que o interior do veículo continha cerca de 20kg de explosivos. Além do motorista e de seu acompanhante, três transeuntes ficaram feridos. Depois de confirmada a explosão, o prefeito de Bogotá, Antanas Mockus, pediu a retirada das pessoas do local por causa da possibilidade de que existissem explosivos em outros automóveis na região.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.